BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quarta-feira, 30 de março de 2011

Um exemplo a ser seguido


Essa magnífica atitude do Bispo de Fortaleza, digna de todos os elogios, deve ser repassada, formando um corrente no sentido de que todos tomem conhecimento desse gesto,de enorme alcance moral, muito raro nos dias atuais.
Clique para Ampliar

 
Em protesto contra o reajuste de 61,8% concedido a deputados e senadores, o bispo não quis receber a comenda.

Brasília - Uma solenidade de entrega de comenda no Senado terminou em constrangimento para os parlamentares que estavam em plenário. Em protesto contra o reajuste de 61,8% concedido a deputados e senadores na semana passada, o bispo de Limoeiro do Norte (CE), dom Manuel Edmilson Cruz, recusou-se a receber a Comenda dos Direitos Humanos Dom Hélder Câmara.
Em discurso, ele destacou a realidade da população mais carente, obrigada a enfrentar as filas dos hospitais da rede pública. "Não são raros os casos de pacientes que morreram de tanto esperar o tratamento de doença grave, por exemplo, de câncer, marcado para um e até para dois anos após a consulta".

Dom Manuel da Cruz lamentou que o Congresso tenha aprovado reajuste para seus próprios salários, da ordem de 61,8%, com efeito cascata nos vencimentos de outras autoridades, "enquanto os trabalhadores do transporte coletivo de Fortaleza mal conseguiram 6% de aumento em recente luta por elevação salarial", disse. O bispo mencionou também as aposentadorias reduzidas, o salário mínimo que cresce em "ritmo de lesmas".


Ao recusar a comenda, o bispo foi taxativo: "A comenda hoje outorgada não representa a pessoa

do cearense maior que foi dom Hélder Câmara. Desfigura-a, porém. De seguro, sem

 ressentimentos e agindo por amor e com respeito a todos os senhores e senhoras, pelos quais oro
 
todos os dias, só me resta uma atitude: recusá-la".



0 comentários: