BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sábado, 26 de março de 2011

Morre a diva,o mito .Elizabeth Taylor.




os Angeles (EUA), 23 mar (EFE).- Família, amigos e celebridades choram a morte da atriz Elizabeth Taylor, que morreu nesta quarta-feira, aos 79 anos, em Los Angeles, nos Estados Unidos, depois de seis semanas internada com insuficiência cardíaca.

Para o mundo, Elizabeth foi um mito. Para seu filho Michael H. Wilding, foi também a melhor mãe do mundo.
"Minha mãe foi uma mulher extraordinária que viveu a vida intensamente, com grande paixão, humor e amor", disse o filho, de 58 anos, em comunicado.
"Apesar de sua perda ser devastadora para aqueles que gostavam tanto dela, minha mãe sempre nos inspirará por suas contribuições para o mundo", acrescentou.
Para o filho Michael H. Wilding, fruto de seu casamento com Michael Wilding, o segundo da atriz após ter se casado com Conrad Hilton, o trabalho de Liz no cinema foi apenas uma parte do legado que deixou.
"Sua impressionante filmografia, seu sucesso como mulher empreendedora e seu ativismo incansável e valente na luta contra a aids, tudo isso faz a gente se sentir incrivelmente orgulhoso. Sabemos, simplesmente, que o mundo é um lugar melhor desde que minha mãe viveu nele. Seu legado nunca desaparecerá, seu espírito seguirá conosco e seu amor viverá para sempre em nossos corações", concluiu.
A notícia da morte de Liz Taylor causou um grande impacto em Hollywood e as reações das celebridades foram muitas.
"Elizabeth foi uma pessoa íntegra em todos os níveis. Bondosa, generosa, valente", disse Jane Fonda em comunicado, que atuou com Liz em "O Pássaro Azul" (1976).
Michael Caine, via Twitter, escreveu: "Muito triste escutar isso da minha preciosa amiga Elizabeth Taylor. Era um ser humano genial". O britânico e a atriz trabalharam no filme "X, Y e Z" (1972).
A apresentadora de televisão Barbara Walters disse que tinha estado em contato com Liz nos dias que antecederam a sua morte.
"Estávamos em contato", disse Walters no programa "Good Morning America", do canal "ABC". Além disso, explicou que sua amiga tinha comentado que, de todos os longas que filmou ao longo de sua carreira, ela gostaria que o público a lembrasse por "Quem Tem Medo de Virginia Woolf?" (1966), filme pelo qual ganhou um de seus dois Oscar.
O apresentador Larry King disse através de sua conta do Twitter que a morte de Elizabeth Taylor, "uma grande amiga", supõe o adeus a "uma grande estrela".
"Era tão especial... Não verei alguém igual de novo", escreveu o jornalista.
A família da atriz pediu que, em vez do envio de flores, sejam realizadas doações econômicas para sua fundação contra a aids.