BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sábado, 15 de outubro de 2011

Saudades.15 anos sem Renato Russo



Há exatos 15 anos a Legião Urbana, um dos grupos mais adorados da história do rock nacional, perdia seu vocalista e letrista, Renato Russo.
O culto à banda, no entanto, resistiu ao tempo, atravessando diversas gerações: experimente puxar um dos sucessos do grupo e uma multidão é capaz de cantar junto em uníssono.
Durante muito tempo depois da morte de Russo,a Legião continuou sendo a terceira maior vendedora de discos da Emi Odeon no mundo inteiro.

É uma marca que impressiona,seja lá qual o ângulo que se queira olhar.

Ou o fato de até hoje, ‘Há Tempos’ ter batido o recorde de pedidos de execuções nas rádios no dia do lançamento.

Ou mesmo de apenas Frank Sinatra e Michael Jackson terem ocupado tanto tempo no Jornal Nacional no dia da própria morte como Renato Russo.


É uma marca que impressiona, seja lá qual o ângulo que se queira olhar.



Na verdade Renato Russo dispensa comentarios,
15 anos depois, sua música continua atual como nunca.Ou alguém tem como dizer que o clássico “Que país é esse?” estaria fora de época.


Nota Pessoal
“Quando vejo que se passaram 15 anos (da morte de Renato), a primeira coisa que eu penso é como tem tanto tempo.
 São 16 anos da última apresentação, é muito louco e estranho. Mas o que ficou, como a homenagem no Rock in Rio deixou claro, o que faz sentido,
 é como as canções até hoje continuam emocionando as pessoas”, afirma Dado Villa-Lobos, guitarrista da Legião. “Você acaba lembrando de muitas coisas. 
Isso tudo tem um sentido muito especial, e você também tem que saber lidar com a perda, com a morte, assim como se lida com a vida”, acredita.